Termo de garantia
Em anexo a este termo de garantia, você está recebendo instruções para manuseio e limpeza do tapete que está adquirindo e dos demais produtos da Tapeçaria Italiana Ltda. As mesmas instruções estão disponíveis no link Manutenção do site da fábrica (www.tapecariaitaliana.com.br). Estas instruções devem ser observadas e seguidas para aumentar a vida útil de seu tapete e para que ele continue coberto pela garantia de fábrica caso identifique-se alguma inconformidade.
Desde que as instruções para manutenção e limpeza sejam observadas e seguidas, o seu tapete tem garantia pelos períodos abaixo informados:
1) Um ano, a partir da data de emissão da nota fiscal ou do cupom fiscal de venda da loja,
sobre defeitos de fabricação.
2) Seis meses, a partir da data de emissão da nota fiscal ou do cupom fiscal de venda da loja,
para tapetes que apresentem perda expressiva de cor devido à exposição intensa à luz
artificial e/ou exposição eventual à luz solar.
3) Noventa dias, a partir da data de recebimento do produto na loja, sobre defeitos de
fabricação e sobre perda expressiva de cor devido à exposição intensa à luz artificial e/ou
exposição eventual à luz solar, para tapetes que estejam ou estiveram em uso e/ou
exposto no showroom na loja.
Situações que levam à perda de garantia:
► Ausência do termo de garantia preenchido.
► Ausência da (s) etiqueta (s) do fabricante.
► Exposição intensa à luz solar que provoque perda e/ou alteração de cor.
► Manuseio e/ou conservação em desacordo com as instruções da fábrica relativas a
manutenção elimpeza dos produtos.
Situações não cobertas por garantia:
► Pequenas variações de tonalidade nas cores entre diferentes lotes de produção.
► Danos causados por utilização frequente de cadeiras com rodízios sem a devida proteção do
tapete.
► Presença de cortes, manchas, queimaduras, rasgos e outros danos quaisquer
provocados pelo usuário/proprietário, por terceiros e por animais de estimação.
►Manchas, perda de fios, degradação de base e descolamento de base, decorrentes do
uso indevido de materiais e produtos de limpeza e/ou de processos de limpeza
inadequados, provocados pelo usuário/proprietário, por terceiros ou por profissionais
► Contratados pelo usuário/proprietário para manutenção e/ou limpeza.
► Quaisquer danos causados por ações que não estejam de acordo com as instruções de
manutenção e limpeza informadas pelo fabricante.
Entende-se como responsabilidades da loja fornecedora do produto:
1) Analisar o produto e conferir suas características em comparação com o pedido
realizado junto à fábrica, antes da entrega do produto ao usuário/comprador.
2) Comunicar ao fabricante, no prazo de noventa dias (a contar da data de recebimento do
produto naloja), qualquer inconformidade identificada no produto antes do início da
entrega do mesmo ao usuário/comprador.
3) Preservar a (s) etiqueta (s) original (is) do produto adquirido (manter no produto
conforme recebido da fábrica).
4) Preencher o termo de garantia do produto.
5) Entregar ao usuário/comprador do produto o termo de garantia preenchido e o anexo
relativo às instruções de manutenção e limpeza no mesmo momento da entrega do
produto.
6) Ler e analisar, em conjunto com o usuário/comprador, o termo de garantia e as
instruções de manutenção e limpeza no momento da entrega do produto com intuito
de eliminar eventuais dúvidas.
7) Recorrer ao fabricante sempre que permanecer alguma dúvida relativa ao produto, ao
termo de garantia ou às instruções para manutenção e limpeza.
8) Comunicar, ao fabricante, no prazo de até seis meses (a contar da data de emissão da
nota fiscal ou cupom fiscal de venda da loja ao usuário/comprador) caso o tapete
apresente perda expressiva de cor devido à exposição intensa à luz artificial e/ou
exposição eventual à luz solar, informando imediatamente e de forma detalhada, e
solicitar instruções quanto aos procedimentos recomendados.
9) Comunicar ao fabricante, no prazo de até doze meses (a contar da data de emissão da
nota fiscal oucupom fiscal de venda da loja ao usuário/comprador), qualquer outra
inconformidade que tenha surgido após o início da utilização do produto, de forma
imediata e detalhada, e solicitar instruções quanto aos procedimentos recomendados.
Entende-se como responsabilidades do usuário/comprador do produto:
1) Conferir o produto recebido da loja no momento do recebimento.
2) Comunicar à loja fornecedora, no prazo de noventa dias (a contar da data de emissão da
nota fiscal ou cupom fiscal de venda da loja ao usuário/comprador), qualquer
inconformidade identificada no produto antes do início da utilização do mesmo.
3) Observar as instruções de manutenção e limpeza do produto adquirido e recorrer à
loja em caso dedúvidas.
4) Executar as ações recomendadas pelo fabricante referente manutenção e limpeza do
produtoadquirido.
5) Guardar o termo de garantia e o anexo relativo às instruções para manutenção e limpeza.
6) Preservar a (s) etiqueta (s) original (is) do produto adquirido (manter no produto
conforme recebido da loja).
7) Comunicar, à loja fornecedora, no prazo de até seis meses (a contar da data de emissão
da nota fiscalou cupom fiscal de venda da loja ao usuário/comprador) caso o tapete
apresente perda expressiva de cor devido à exposição intensa à luz artificial e/ou
exposição eventual à luz solar, informando de forma detalhada imediatamente após
perceber e solicitar instruções quanto aos procedimentos recomendados.
8) Comunicar, à loja fornecedora, no prazo de até doze meses (a contar da data de emissão
da nota fiscal ou cupom fiscal de venda da loja ao usuário/comprador) qualquer outra
inconformidade que tenha surgido após o início da utilização do produto adquirido, de
forma imediata e detalhada, e solicitar instruções quanto aos procedimentos
recomendados.
Observações:
1) Em caso de conserto ou substituição do produto, não haverá renovação do período de
garantia. O produto consertado ou substituído estará coberto por garantia durante o
tempo restante do períodooriginal estabelecido a partir da compra (data de emissão de
nota fiscal ou cupom fiscal da loja).
2) De acordo com a “Portaria 166/2003” do INMETRO, os produtos têxteis fabricados no
Brasil podem ter variação de até 2% (dois por cento), a mais ou a menos, em relação à
área total resultante das medidas especificadas em etiqueta.
3) O termo de garantia (totalmente preenchido) e o anexo relativo às instruções de
manutenção e limpeza devem ser entregues pela loja, em conjunto com o produto,
diretamente ao usuário/proprietário do produto.
Este termo de garantia é válido em todo o território nacional